Reeducação alimentar

Assim que tive meu filho não conseguia voltar ao peso normal não emagrecia nenhum grama , depois de 2 meses comecei a ter dificuldades com a amamentação cheguei a tomar5 litrosde água para dar leite e funcionava muito bem mas era muito cansativo, tomar água ir no banheiro, tomar água ir no banheiro o dia inteiro fora ás obrigações de mãe que um recém nascido necessita. A falta de leite para amamentar e o peso me deixava profundamente irritada.

 Daí um belo dia já com 3 meses sai com minha irmã para pegar o remédio homeopático em uma farmácia e bem do lado tinha uma clinica linda e estava escrito: clinica estética, dieta ortomolecular…

Uau a dieta da moda! todas as atrizes estavam de dieta ortomolecular e eu também iria entrar para a tal dieta.

 Perguntei para minha irmã se conseguisse uma horinha naquele momento ela me esperaria, sabendo da minha quase obesidade (pelo menos na minha cabeça) ela aceitou esperar.

 A médica disse que poderia me atender, quando entrei contei que tinha um bebezinho de 3 meses mas estava muito insatisfeita com meu peso, ela pegou dentro da gaveta uma daquelas dietas prontas me deu, conversou uns minutinhos e perguntou porque eu ainda estava amamentando, eu disse que meu bebe só tinha 3 meses, ela me disse que 3 meses já estava bom que não precisava mais do que isso …..

 Gente para mim a consulta acabou ali, minha indignação era tanta que fiquei em silêncio, sai e rasguei o papel da tal dieta que nem sei se era ortomolecular.

 O que ela queria era me receitar um desses remédios que tiram apetite que emagrecem e amamentando não pode.

 Sou totalmente contra remédio e dietas da moda, pois acredito que para essa maquina humana funcionar bem ela precisa de uma boa nutrição e de  atividades físicas.

Remédios e dietas da moda só funcionam durante aquele período, reeducação alimentar é para vida toda.

2 pensamentos sobre “Reeducação alimentar

  1. Realmente é um absurdo, para o rescem nascido a inclusão de alimentos leves, a tradicional ‘papinhas’,devem ser iniciadas a partir dos 6 meses de vida, antes disso só amamentação, como que uma pessoa indica aos 3 meses de vida a exclusão da amamentação. Essas dietas da moda não devem ser utilizadas.

    • Oi Flavia,
      Obrigada pela visitinha e pelo comentário…. o que me decepciona é que estamos falando de uma profissional da saúde.
      Cantando “Que pais que é esse??? Que pais é esse????”

Deixe um comentário

