PROTEÇÃO SOLAR

São inúmeras as marcas de protetores que encontramos que as vezes me deixa meio perdida, sempre procuro aqueles “oil free” – livre de óleo, pois tenho a pele oleosa e dependendo do produto que uso, meu rosto fica todo ensebado.

  • Gosto dos cremes que tem proteção, mas claro, não fico somente nos creminhos, ainda mais nessa “lua” de Cuiabá.

Os protetores que conheço são estes.

Mary kay e Adcos

Mary Kay

Solução Diurna com FPS 25 TimeWise®

O que diz a Mary Kay:
Fator de proteção solar de 25, este produto inovador ajuda a prevenir linhas finas e manchas na pele, bloqueando os raios UVA/UVB. Peptídeos calmantes ajudam a relaxar as linhas de expressão do rosto.

O que achei

Terminei de usar um vidrinho deste e sendo uma pessoa leiga na parte dermo/farmacológica, o que posso dizeer do produto e que ele realmente não deixa a pele oleosa e durante o período que usei me satisfez.

R$ 84,00

Este produto possui o selo de aprovação internacionalmente Fundação Contra o Câncer de Pele  e vários outros que vendem aqui não esta na lista.

Também usei o da Adcos  e é excelente, também aprovo, é “oil free”

Até hoje não tive problemas com protetores pois faço questão de escolher os melhores

No momento estou usando um protetor da La Roche-Posai – fator 30, ainda é cedo para falar alguma coisa, daqui 30 dias falo sobre ele.

E vocês usam protetores diariamente?

Tem alguma dica para mim???

4 pensamentos sobre “PROTEÇÃO SOLAR

  1. Prima, não sei até onde é verdade, mas fui no dermatologista, eu queria apenas um sabonete para limpar a pele…rs…ele me perguntou se eu usava protetor solar, respondi que sim e ele me perguntou qual. Eu disse do boticario, entao ele me disse que protetor solar é remédio e que Natura, Boticario e demais empresas não possuem autorização para fabricação de remédios e que portanto eu nao estava usando protetor. E me passou uma receita para manipular um. Então eu indico que antes de usar algum, se procure o dermatologista. Abraços

    • pois é prima, tenho uma conhecida que estuda farmacia e me disse por exemplo que a Adcos mudou um pouco sua composição diminuindo um pouco a qualidade…
      A aluna de estética que faço tratamento fácial e corporal me disse que do fator 30 ao 100 só existe uma diferença de 2% diferença da composição de proteção, que é mais marketing…
      Vamos fazer um post especial com a Debora aqui….

  2. Olá clênia sou aluna da clínica de estética da univag, a diferença entre o protetor solar fator 30 para o fator 100, é que o de 30 dura menos tempo, e tem que se usar mais vezes, o de 100 dura um pouco mais, no entanto, ambos protegem do mesmo tanto a pele, por isso eu indico o fator 30, pois além de proteger do mesmo tanto a pele, ainda é mais barato o preço é mais em conta, bjuxxx.

    • Oi Erika, primeiro quero agrader por marcar presença aqui no blog e obrigada também pela informação. Eu também prefiro o fator 30 pois o preço é bem mais em conta, dai é só não esquecer de tempo em tempo dar uma retocado na proteção.
      Continuo marcando presença bjim

Deixe um comentário

